Na re.store®, temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso site e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes. A nossa política de privacidade é apresentada em seguida. Qualquer alteração a esta política será disponibilizada aqui, nesta declaração.

1. Que informação recolhemos?

2. Para que efeito são utilizados os dados recolhidos?

Os dados do cliente permitem aos nossos colaboradores processar as suas encomendas, notificá-los acerca de alterações importantes nas funcionalidades do site, realizar inquéritos e obter informações para efeitos estatísticos.

Podemos também enviar-lhe periodicamente por e-mail informações sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se o cliente não desejar ser contactado para estes efeitos, poderá cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.

A re.store® compromete-se a proteger os dados do cliente e estes nunca serão disponibilizados a terceiros.

Aquando do processamento da encomenda do cliente, é possível que os seus dados, como o endereço e código postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e deteção de fraudes.

3. O que são cookies?

Um cookie é um pequeno texto que os sites podem enviar aos navegadores, anexado a qualquer conexão. Nas visitas posteriores o navegador reenvia os dados para o servidor proprietário do cookie de forma a otimizar a experiência do utilizador no website. Um cookie é transmitido até que perca a validade, a qual é definida pelo site.

Os sites geralmente usam os cookies para distinguir utilizadores e memorizar preferências.

Por exemplo, quando um utilizador entra com o seu nome de utilizador e senha num site (como no gmail ou o facebook), o seu browser recebe e salva um ou mais cookies. Esses cookies servem como uma identificação que o browser envia em todos os acessos. Desta forma o site pode reconhecer o utilizador como a pessoa que entrou anteriormente com o seu nome de utilizador e senha.

A transmissão de cookies, por padrão, é invisível ao utilizador, mas este pode configurar o seu browser para o alertar sobre os mesmos ou ainda ver a informação contida nos cookies armazenados. Entretanto, o conteúdo dos cookies geralmente não tem significado para o utilizador, estas são informações usadas internamente pelo servidor.

Saiba mais na nossa Política de Cookies

4. Segurança

A re.store® utiliza um dos sistemas de encomendas online mais seguros que existem e está constantemente a melhorar o seu software, de forma a oferecer a maior segurança possível aos seus clientes.

Utilizamos um certificado de servidor, também conhecido por certificado digital, que assegura a nossa identidade, assim como uma encriptação SSL (Secure Sockets Layer – Protocolo de Camada de Sockets Segura) dos dados transmitidos.

5. Métodos de Pagamento

5.1. Cartão de Crédito

O cliente poderá pagar por cartão de crédito e usufruir das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco lhe oferece.

Todas as transações no nosso website são seguras.

5.1.1. É seguro pagar com o meu cartão online?

A re.store® usa um sofisticado mecanismo de deteção e prevenção de ações indicadoras de fraude. Através desta solução, é possível verificar a autenticidade dos pagamentos efetuados online, salvaguardando, em simultâneo, a integridade e segurança dos dados dos clientes, bem como a identificação dos mesmos.

Esta segurança é possibilitada pela tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que encripta as comunicações produzidas entre o computador do cliente e o nosso servidor para que as mesmas não possam ser intercetadas. Como tal, a re.store® reserva-se o direito de recusar o pagamento de uma encomenda por uma transação que seja considerada ilícita. Todas e quaisquer atividades consideradas ilegais serão, de imediato, reportadas às autoridades competentes.

5.1.2. Como se processa o pagamento por cartão de crédito?

Após ter selecionado a opção de pagamento por cartão de crédito e clicado em “Finalizar Encomenda”, ao cliente será pedido para indicar os dados necessários do seu cartão de crédito, nomeadamente o nome, número, a data de validade e o código de segurança do mesmo.

Se o pagamento for recusado, será apresentada ao cliente uma mensagem com a indicação do erro verificado na janela do seu carrinho de compras. Nestas situações, sugerimos ao cliente que volte a tentar e, caso o problema persista, recomendamos que entre em contacto com o seu banco ou a entidade emissora do cartão de crédito para mais informações.

Uma vez efetuado o pagamento, o valor será debitado da conta do cartão de crédito do cliente. Se, por algum motivo, tivermos de anular parte ou a totalidade da encomenda, procederemos ao reembolso do valor correspondente num prazo de 5 dias úteis. A transação refletir-se-á no extrato do cartão do cliente ao fim de 2 dias úteis a contar da data em que foi efetuada.

De forma a proteger os nossos clientes de potenciais fraudes, poderemos, eventualmente, solicitar informação adicional, de modo a facilitar-nos a análise do pagamento. Se não obtivermos resposta ao nosso pedido num prazo de 3 dias úteis, procederemos à anulação da encomenda e ao respetivo reembolso.

Aviso: Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A re.store® é totalmente alheia a este facto e não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.

5.2. Pagamento por Multibanco ( Disponível apenas em Portugal )

Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.

Ao finalizar a sua encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda, embora esta também seja disponibilizada nos “Detalhes da encomenda”, no separador “Encomendas” na conta re.store® do cliente.

Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

A encomenda será expedida no próprio dia, se o pagamento for efetuado até às 12h de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.

Os produtos são reservados durante 4 dias. Caso a re.store® não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

5.3. Pagamento por MBWay ( Disponível apenas em Portugal )

Os pagamentos por MBWay podem ser efetuados através através do seu telefone. Basta selecionar o método de pagamento MB WAY, de seguida insere o nº de telemóvel associado, irá receber uma notificação no seu smartphone, aceita a compra MBWay, confirma com o PIN MBWay, e conclui o pagamento.

A encomenda será expedida no próprio dia, se o pagamento for efetuado até às 12h de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.

Os produtos são reservados durante 4 dias. Caso a re.store® não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

Tem de confirmar a compra num período máximo de 5 minutos. Após este tempo limite o pedido de compra expira, nestes casos será necessário repetir o processo de compra para receber uma nova notificação.

Veja aqui como é simples: https://www.youtube.com/watch?v=0lR8YDZz30g

6. Propriedade Intelectual e Conteúdos

Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste site são propriedade da re.store® e estão licenciados e protegidos por leis e tratados em todo o mundo. Todos esses direitos estão reservados à re.store® e aos seus fornecedores.

O cliente pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal.

Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa.

Atualizado em 15 de fevereiro de 2023